Skip links
Lentes de Contato dental

Conquiste, com rapidez, o sorriso que você sempre sonhou!

Seja atendido por dentistas formados (e com mestrado) na USP.
Agende sua consulta de avaliação!

ENVIE UMA MENSAGEM

Envie seus dados e logo entraremos em contato para falar mais sobre os tratamentos.

sobre as lentes de contato
01

O que são as Lentes?

As lentes de contato dental são utilizadas para transformar a estética dos dentes e podem ser produzidas com dois materiais diferentes: as lentes feitas em porcelana e as lentes feitas em resina.

Nos dois casos, as lentes são esteticamente semelhantes aos dentes e possuem resistência suficiente para lidar com a função mastigatória diária.

Quer deixar seu sorriso mais Bonito?
Veja o resultado de alguns pacientes tratados na Futura Odonto >>>

Quer agendar uma consulta?

entendendo a diferença
02

Lentes em Porcela ou Resina?

LENTES EM PORCELANA

Estas lentes de contato dental são laminados ultrafinos, quase transparentes, confeccionados em porcelana odontológica (um tipo de cerâmica resistente, que reproduz as características naturais dos dentes, como cor, transparência e brilho).

Elas são confeccionadas sob medida, em laboratórios especializados, depois de um minucioso planejamento feito pelo dentista, com base nas necessidades de cada paciente.

Para que possam ser instaladas, os dentes naturais sofrem um pequeno desgaste, tornando-se mais aderente à colagem e fixação das lentes.

LENTES EM RESINA

São confeccionadas em resina odontológica, reforçada por minúsculas partículas de cerâmica, e são moldadas diretamente na boca do paciente, sobre seus dentes naturais.

Sua técnica de aplicação elimina a necessidade de confecção em laboratório especializado (como acontece com as lentes em porcelana). Por este motivo, também não é necessário desgastar os dentes naturais do paciente.

As lentes em resina necessitam de menos consultas para sua instalação, são mais baratas que as lentes de porcelana e podem ser, com mais facilidade, reparadas, remodeladas e polidas.

Quer agendar uma consulta?

indicações para lentes
03

O que é possível corrigir com as lentes?

Cor dos Dentes

Recupere a cor de dentes manchados e escurecidos, deixe seu sorriso sempre branco.

Desgastes Dentais

Repare os pequenos desgastes que seus dentes sofreram ao longo do tempo.

Espaços entre os Dentes

Elimine o espaçamento existente entre seus dentes (diastemas).

Dentes Desalinhados

Corrija pequenos desalinhamentos que existam em seu sorriso.

Largura e Comprimento

Ajuste o formato dos dentes, aumentando sua largura e comprimento.

sobre o tratamento
04

Encontre mais informações sobre Lentes:

Isso é bem simples de responder: com certeza você vai gostar! Afinal, na etapa de planejamento das lentes, você vai poder ver como ficará seu sorriso numa simulação 3D e, no caso das lentes em porcelana, quando forem instalados os modelos provisórios sobre seus dentes.

Em geral, o tratamento é bem rápido. Podendo ser realizado de 2 a 4 sessões no total. No caso das lentes em resina, o tratamento é mais rápido ainda, podendo ser realizado em apenas 2 sessões.

Para falarmos de valores, o ideal é realizar uma consulta de avaliação antes disso. Pois existem algumas variáveis e particularidades que precisam ser consideradas em cada caso. Mas, o que podemos falar de antemão, é que as lentes em resina são mais baratas que as lentes em porcelana.

Ainda na fase de planejamento, é oferecida uma paleta com várias opções de cores, para que paciente e dentista definam as melhores opções de tonalidade para as lentes. Dentre as opções existem aquelas que são mais brancas e outras menos brancas (que, geralmente, dão um ar mais natural às lentes). Mas, a escolha final da tonalidade é feita pelo próprio paciente. 

Sim... e muito duráveis.

As lentes em porcelana podem durar de 10 a 20 anos, tranquilamente. Já, no caso das lentes em resina, elas podem durar de 5 a 10 anos.

É claro que a durabilidade das lentes vai depender do grau de cuidado que o paciente terá com elas. Seguindo todas as orientações e visitando o dentista regularmente, as lentes podem durar por muito mais tempo.

Existe aqui uma vantagem das lentes em resina: elas podem ser remodeladas, reparadas e polidas com muito mais facilidade, aumentando a longevidade do tratamento.

O tratamento é dividido, basicamente, em 3 etapas:

  1. Diagnóstico dentário: nesta etapa inicial, o dentista vai analisar seus dentes e verificar os elementos estéticos que precisarão ser corrigidos pelas lentes de contato. Ainda nesta etapa, também será avaliada sua saúde dental e gengival, para ver se algum tratamento precisará ser realizado antes da aplicação das lentes, pois os dentes precisam estar saudáveis para que isso aconteça.
  2. Planejamento: aqui, o dentista vai analisar seus dentes e planejar como ficará seu sorriso depois da aplicação das lentes. Para isso são realizados exames com tomógrafo computadorizado, fotografias (do rosto, do sorriso e dos dentes) e escaneamento intra-oral para a modelagem digital de seu sorriso. A Futura Odonto, diferente da maioria das clínicas, possui todos os equipamentos necessários para realizar esta fase do tratamento.
  3. Aplicação das lentes: nesta terceira etapa, existem algumas diferenças entre as lentes em porcelana e as lentes em resina. 

Para as lentes em cerâmica, o tempo de espera entre a etapa 2, de planejamento, e a etapa de aplicação pode levar alguns dias, já que as lentes precisam ser confeccionadas em laboratório especializado. Assim que as lentes ficam prontas, é agendada uma consulta para que possam ser instaladas em seus dentes.

Para as lentes em resina, a distância entre a etapa de planejamento e a de instalação é muito menor (as duas etapas podem até ser realizadas no mesmo dia), pois as lentes em resina são moldadas sobre os próprios dentes do paciente.

Quer agendar uma consulta?

depoimentos
05

Pacientes Futura

Registramos momentos especiais do tratamento de alguns de nossos pacientes.

Assista o vídeo e conheça um pouco do trabalho realizado pela Futura Odonto na área da Dentística e Estética Dental.

Quer deixar seu sorriso mais Bonito?
Agende uma consulta de avaliação

Depoimento da paciente Flávia

Lentes de contato dental

Quer agendar uma consulta?

PROFISSIONAIS
06

Dentistas formados na USP

Dra. Bruna Federici Ricci

Mestre em Dentística pela USP
Professora da FUNDECTO - USP

CRO-SP: 90317

Dr. Victor Tundisi

Membro da Diretoria da Sociedade Brasileira de Odontologia Digital

CRO-SP: 125423

Dr. Rafael Peres Nunes

Professor em Cursos de
Especialização em Dentística

CRO-SP: 116066

tratamentos
07

Confira outros tratamentos estéticos

Clareamento Dental

Clareamento Dental

Ortodontia e Invisalign

Ortodontia e Invisalign

Restauração Dental com Resina

Restauração Dental com Resina

Facetas de Resina ou Porcelana

Facetas de Resina ou Porcelana

Qual tratamento você procura?

nossa clínica
08

Por que a Futura vai te fazer Sorrir?

Mais 3 motivos para você agendar uma consulta e conhecer o que podemos fazer pelo seu sorriso.

1

motivo 1

Sem sair da Clínica

Investimos no que hoje há de mais moderno na odontologia, o que possibilita realizar todos os tipos de tratamentos odontológicos sem precisar sair da clínica, incluindo quase todos os exames.

2

motivo 2

Histórias de Sucesso

Estamos há mais de 34 anos cuidando de sorrisos, o que nos torna uma clínica familiar e confiável (já estamos tratando a 3ª geração de nossos pacientes), com mais de 35 mil sorrisos transformados.

3

motivo 3

Melhor e Mais Rápido

Contamos com mais de 20 profissionais experientes em nossa equipe, possibilitando que você e sua família realizem tratamentos estéticos, curativos e preventivos conjuntos, sem precisar buscar outras clínicas.

ENVIE UMA MENSAGEM

Envie seus dados e logo entraremos em contato para falar mais sobre os tratamentos.

Agende uma Consulta de Avaliação

Este é o primeiro passo para que a equipe da Futura Odonto possa criar um Plano de Tratamento especial para você .

Clique e seja atendido